TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

23 agosto 2007

Rockways - David Bowie

andye-bowieChegaram camisetas novas hoje. A sensação de ter coisa nova é muito boa... ainda mais nesse caso que são camisetas com estampas que até então não havia visto em lugar algum... guardem esse nome: Fuzzy Duck.

O David Bowie não diz muita coisa no cenário roqueiro atualmente. Mas seus discos da década de 1970 são influências para grandes bandas na história do rock. Este da camiseta é muito especial, apesar de não ter sucessos, além da faixa-título “The Man Who Sold the World”. Esse disco marca uma transição do Bowie folk-psicodélico para um rock experimental e futurista que viria nos discos seguintes e, em termos conceituais, é um dos melhores da discografia do Camaleão. Essa salada toda é a essência do glam rock reforçado por Marc Bolan. E sem contar a participação de Bowie em filmes bacanas como "Fome de Viver" (1983), "Basquiat" (1996), entre outros.

Tenho mais discos em vinil que em cd do David Bowie e esta é a minha segunda camiseta dele. A primeira, com estampa do ótimo “Aladdin Sane”, presenteei um amigo há alguns anos que também é grande fã dele e já me ajudou muito em momentos ruins da minha vida.

Marcadores:

 

TOSCORAMA