TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

16 setembro 2007

Contravenção?

Hoje de manhã eu e meu irmão fomos na oficina ver como estava o processo final de montagem do TL 1972. Na volta, no caminho, passamos por um boteco que estava fazendo bingo. Tava aquele calorzão e resolvemos parar para tomar uma(s) cerveja(s).

bingo02

Pedimos algumas cartelas e começamos a brincar no animado bingo. Eram três cartelas por R$ 1. O bar dava quatro chances de cerveja aos jogadores. Ou seja, se você bater na linha horizontal (cinco números), ganha uma cerveja. A cartela cheia vale frango, cupim ou costela assada.
Ganhamos seis cervejas e dois frangos assados! Pagamos só as rodadas das cartelas e uma cerveja entre as sete que bebebmos... foi o calor.

Mas, o que quero comentar aqui não é a nossa sorte e sim questionar a probição deste tipo de bingo, o feito nos bares. Os jogos não são feitos o dia inteiro, o estabelecimento não oferece o jogo o tempo todo. São rodadas limitadas. No caso deste que fomos eram quatro rodadas valendo frango assado cada uma, depois outra de cupim assado e outra de costela assada. Não há prêmios em dinheiro.
Quem acompanha os blogs sabe que há casas de bingos clandestinos - aqueles com apostas a dinheiro e que ficam abertos para o público em geral - na cidade e que ainda funcionam apesar de algumas iniciativas ocasionais da polícia. Dei uma geral no povo jogando no boteco e não havia nenhum tipo suspeito. Pais de família e trabalhadores que estavam passando o tempo e alguns foram embora depois que acabou a última rodada e outros ficaram batendo papo com os amigos e tomando cerveja, mostrando que o jogo não era o principal motivo da presença deles no bar.
A lei e a Justiça são cegas?!?

Foto: Andye Iore

 

TOSCORAMA