TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

30 setembro 2007

Estudar é bom

Ontem foi dia de aula na pós-graduação. Mas, quase perdi toda a aula de manhã, pois fui cuidar da reforma do TL 1972 e enfrentamos um problema, mecânico e acabamos ficando na rua. Cheguei no curso no final da manhã.
As aulas estão sendo bem produtivas e há boas perspectivas profissionais e até ideológicas com um novo campo de mercado relacionando a Comunicação e Educação.

Aproveitando o tema, amanhã começa a Semana de Comunicação das Faculdades Maringá e o destaque é a palestra do jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo. Comentei ontem na aula que sempre nestes tipos de eventos, os organizadores procuram glamurizar e esuqcem da prática. Está certo que é legal ver um profissional com experiência internacional, mas quantos dos universitários vão atuar como Caco Barcellos ou poderão aplicar suas palavras no dia seguinte? Nem precisa pensar muito para responder...
Enquanto isso, falta noção sobre o mercado de trabalho local, sobre as novas tecnologias de comunicação, entre outras situações que fazem com que o novo jornalista tenha dificuldades para ser contratado e até para cumprir sua função na empresa.

Marcadores: ,

 

TOSCORAMA