TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

27 setembro 2007

Um dia histórico

record-newsDurou 25 minutos a cerimônia de inauguração da Record News e contou com diversas autoridades, entre elas o presidente Luis Inácio Lula da Silva, o governador de São Paulo, José Serra, o governador do Paraná, Roberto Requião, o dono da Record, Edir Macedo, entre outros.

O apresentador e principal jornalista da emissora, Celso Freitas (imagem do meio), abriu a solenidade no Teatro Record, em São Paulo, anunciando um histórico da emissora dizendo que é a segunda mais assistida do país e caminha para a liderança com o primeiro canal gratuito de notícias 24 horas na TV aberta.
Mas, o maior "cutucão" na Rede Globo foi dado pelo bispo Macedo que disse estar reparando uma injustiça de muitos anos, acabando com o monopólio de um grupo de comunicação, dando às pessoas o direito de se informar e formar uma opinião por si próprias. Lula encerrou seu discurso na mesma linha: "Liberdade, Liberdade, abra as asas sobre nós"
Em seguida, Lula e Macedo apertaram juntos (imagem de baixo) o botão que deu início aos programas.

Foram mostradas imagens da redação e a narração anunciava um investimento de US$ 7 milhões em equipamentos em 100 mil m², com 200 jornalistas em São Paulo e outros mil em outros estados.

Em meu aparelho televisor em Maringá consigo sintonizar o Record News no canal 100.
A primeira edição do jornal Record News Brasil abriu com uma entrevista com o presidente Lula, depois seguiu uma tendência atual do telejornalismo colocando no início do programa as notícias sobre tragédias com assassinatos, prisões e enchentes. Ou seja, o "Mundo Cão" está em alta.
Às 22h de hoje tem outra entrevista exclusiva. Desta vez com o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Marcadores: , ,

 

TOSCORAMA