TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

24 setembro 2007

Um sucesso heróico

Para quem já havia visto na TV a cabo pode rever e quem não viu vai ter mais um compromisso no domingo: a série “Heroes” estreou ontem às 21h em canal aberto pela Record e já conquistou o segundo lugar em audiência no horário.

“Heroes” segue uma tendência recente dos seriados televisivos: muitos personagens e conflitos pessoais com o próprio personagem ou com os outros. Mas, o que diferencia e alavanca a audiência são as referências de quadrinhos. Ou seja, além do tema que já atrairia o público aficionado, ainda há citações e mensagens que remetem à cultura pop. Assim como "Arquivo X" massificou a mitologia de terror e ficção cientifica, "Heroes" abre as histórias em quadrinhos para o grande público. São capas de gibis, telas pintadas com traços de hqs, frases citando séries e, claro, os poderes dos personagens.

A Record colocou mais uma pedra no sapato da Globo. Além de conseguir comprar antes a série de maior sucesso no mundo atualmente, ainda exibe a série em horário acessível no Brasil. Bem diferente do que a Globo costuma fazer com este tipo de produto. Outro ponto positivo para a Record foi exibir ontem dois capítulos seguidos e sem intervalo (!)... não lembro de nada parecido na televisão brasileira sobre seriados.
Mesmo já conhecendo os episódios, me diverti bastante. A única coisa que não curti muito foi a dublagem que achei um pouco ruim.

Para saber mais:
9th Wonders
NBC Heroes

Marcadores: ,

 

TOSCORAMA