TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

10 setembro 2007

Uma madrugada com os topetudos

franticO show mais bacana que vi este ano. Foi assim a apresentação da banda inglesa The Frantic Flintstones (foto) em Londrina na última sexta-feira pela "Muh To The Muh Brazilian Tour" que passou também por São Paulo e Curitiba.

A banda nem era uma das minhas favoritas no meio psychobilly, pois eu só tinha duas músicas em uma coletânea. Mas, fui surpreendido pela presença de palco da banda e um set list empolgante.

O Frantic Flintstones já lançou mais de 20 discos e faz parte da era de ouro do psychobilly na Inglaterra ao lado de bandas como Meteors, Guana Batz e Demented Are Go que arrastavam uma multidão aos clubes especializados e inspiravam bandas pelo mundo (inclusive no Brasil) em meados da década de 1980.
Além da mistura clássica entre rockabilly e punk rock, o humor é comum na maioria destas bandas, o que garante a diversão nos shows.

O show teve abertura das bandas Billys Bastardos (de Londrina) que segue uma tendência atual com um som mais pesado com hard core, metal e vocal gutural. Eles não foram muito felizes, pois tiveram problemas no som. Já os curitibanos do Chernobillies tem mais experiência e até fizeram um show legal, mas também não empolgou o público, que agitou mesmo no show dos ingleses, inclusive cantando as músicas junto.

franticO show do Frantic Flintstones começou pouco depois das 3 horas da madrugada e eles tocaram por quase 1h30. No set list estavam músicas do recém-lançado EP "Californa Earthquake" como "Strangulation" e "Depression", a folclórica "Don Dooley", covers "Jimmy Jazz" (do The Clash) e "Non-Addictive Marijuana" (do Supersuckers).

O vocalista Chuck Harvey (foto) usava um chapéu de cowboy (referência à country music de raiz que inspira o rockabilly), conversava com o público no intervalo das músicas como se fossem grandes amigos de longa data e saía em uma dança esquisita como se estivesse galopando um cavalo em uma marchinha de carnaval.
Pelo jeito, a banda gostou da turnê brasileira, pois perguntei a Harvey se eles trouxeram os cds antigos para vender (a banda não tem nenhum disco lançado no Brasil) e ele respondeu: "No próximo ano vamos trazer os outros cds para a nova turnê". Ótimo!

Fotos: Andye Iore

Marcadores:

 

TOSCORAMA