TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

01 outubro 2007

Caco Barcellos em Maringá

caco-barcellos04O jornalista Caco Barcellos (foto) está em Maringá participando da X Semana de Comunicação da Faculdades Maringá (Siecom). Estivemos hoje à tarde na sala da direção da instituição para a "entrevista coletiva" com o jornalista global. Participaram do evento eu, o Thiago Alonso (O Diário) e Marcos Landim (CBN). E também acadêmicos de Jornalismo.
Para variar, não foi possível realizar uma boa entrevista. Acho que devia ter sido separado, em horários ou locais diferentes... enfim, de alguma maneira que se pudesse produzir um bom material para as reportagens jornalísticas.
Não que os estudantes não devessem participar. Devem sim! Um contato com profissional como Barcellos sempre é bem proveitoso.

Mas, o que deve ser levado em considerção é que o jornalista que vai para um evento desse, tem uma pauta, tem o deadline, entre outras situações que os alunos não tem e ainda vão usar suas perguntas em trabalhos acadêmicos mais tarde, que não tem a factualidade da imprensa. Ou seja, não haveria a necessidade de estar ali ou a coletiva não deveria ser para a imprensa. E os alunos ainda teriam a oportunidade de entrevistá-lo antes ou depois da palestra.
Além de mim, o Thiago Alonso também não consegiu completar sua entervista e foi atrás do entrevistado após o final da tal coletiva. É importante levar em consideração que a divulgação de um evento como esse através da imprensa pode atrair mais público para as palestras e atividades e consolida todo o esforço de quem participou da organização.
Depois escrevo sobre as coisas que o Caco Barcellos falou.

Foto: Andye Iore

Marcadores:

 

TOSCORAMA