TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

21 outubro 2007

O medo do novo

Não costumo ler blogs de "famosos", prefiro os desconhecidos. Os anônimos não...
Mas, neste domingão de calor meio nublado resolvi vagar pela blogosfera (hey, quem falou que esse troço é redondo?!?). Li coisas do Zeca Camargo, da Soninha, entre outros.
bebidasNo do global tinha posts sobre bandas descoladas que já sabia que ele gostava porque o cara até que tinha uma postura bem bacana na MTV, antes de entrar no esquema "a vida é uma beleza..." no Fantástico. Gostei das fotos que o Zeca Camargo postou mostrando a imensidão de bebidas vendidas nas máquinas das ruas no Japão (foto do blog aí do lado). Conversei sobre isso estes dias com o fotógrafo João Mário. Lembro na infância que tinha uma pequena quantidade de bebida como opção: coca-cola, fanta, guaraná.
Agora é agua com essência disso, com cheiro daquilo, chá que não é chá, refrigerante com suco, entre tantas outras opções.

Mas, o que gostei mesmo foi ler um texto da Soninha sobre a bicileta desmontável dela. As pessoas tem medo do novo: "...É incrível a reação das pessoas a uma bicicleta – toda desmontada, parecendo mais uma obra de arte, um trambolho qualquer carregável, do que uma bicicleta..."
Ela narra que foi em um prédio em São Paulo e quase foi barrada por carregar um negócio que era uma bike toda dobrada. Vale ler.

Marcadores: , ,

 

TOSCORAMA