TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

22 novembro 2007

Comunidade realiza vigília e passeata contra a violência

Preocupados com o aumento da violência na cidade, moradores de Maringá decidiram protestar e estão organizando uma vigília seguida de passeata para a próxima semana. Foi o modo encontrado pela comunidade para chamar a atenção das autoridades.
Na sexta-feira da semana que vem (dia 30), um grupo de moradores coordenará uma vigília na praça Renato Celidônio, que terá inicio às 23 horas e terminará às 9 horas do dia seguinte, com uma passeata, que percorrerá a avenida Brasil, na altura da Getúlio Vargas, até a esquina com a avenida São Paulo.

Segundo um dos integrantes do movimento, Aroldo Paludetto, esse grupo de maringaenses começou a se reunir cerca de três semanas atrás para discutir como maneiras de reduzir a violência. Daí surgiu a idéia da vigília. “Estamos vendo a violência crescer e não podemos fazer quase nada. Alguns vizinhos, indignados com essa situação, decidiram se unir e realizar a vigília”, diz ele, acrescentando que o grupo é formado por cidadãos e é apartidário.
O grupo está convidando famílias vítimas da violência, representantes de entidades de classe, clubes de serviço e das igrejas. A manifestação tem o apoio do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg).

Texto: Assessoria do Conseg

Marcadores:

 

TOSCORAMA