TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

30 novembro 2007

Produtos pirateados serão destruídos em praça pública

Na próxima segunda-feira (dia 3) será realizada a Mobilização Nacional de Combate à Pirataria, em vários municípios do Brasil. Em Maringá, a mobilização está sendo organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), pela Receita Federal e pela Associação Paranaense de Combate à Pirataria (APCP) e tem apoio do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Policia Civil e da prefeitura de Maringá.

A mobilização terá início às 8 horas com a concentração e organização dos produtos piratas apreendidos e que serão destruídos na praça Raposo Tavares. Haverá carro de som, distribuição de panfletos e faixas alertando a sociedade em relação aos prejuízos causados pela pirataria. Às 10 horas será feita a destruição de todo material disposto no estacionamento da praça.

O evento tem o objetivo de alertar a sociedade para as conseqüências danosas que a pirataria acarreta. Ao todo serão destruídos R$ 1,6 milhão em mercadorias pirateadas. Como a quantidade é grande, a Receita Federal destruirá parte do material nesta sexta-feira (dia 30), em seu depósito e o restante será destruído em praça pública na segunda-feira.

Entre as mercadorias que serão destruídas na segunda-feira estão 30 mil óculos, 5 mil relógios, 17 mil CDs e DVDs, 1.300 cartuchos de videogame e cerca de mil armas de brinquedo. Segundo a Receita Federal, no total, foram apreendidos cerca de 324 mil óculos, 51 mil relógios, 575 mil maços de cigarros, entre outros produtos pirateados.

Parte do material destruído será destinado a uma cooperativa de catadores de lixo para ser reciclado. Após a manifestação os organizadores pretendem formar um Fórum de Combate à Pirataria para discutir de forma permanente ações que coíbam esse tipo de contravenção.

Texto: Acim

Marcadores: ,

 

TOSCORAMA