TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

18 dezembro 2007

Balão de ensaio

É engraçado como há pessoas que se preocupam tanto com a vida das outras e demonstram isso com as bobagens anônimas. Ontem o Ângelo Rigon postou sobre uma suposta nova hibernada minha aqui no blog... o que não é novidade, pois já escrevi sobre isso. O curioso é que as pessoas tomam decisões por você, outros parecem ter procuração para defesa.
Se fosse parar para levar em consideração o que pensam, não trabalharia. Os blogs mudaram muito desde 2003, continuarão mudando e essa fase anônima pode acabar ou piorar. Se escrevo menos ou mais, se abordo questões polêmicas ou bobagens, tanto faz. O blog não é imprensa oficial e ainda tem gente que cobra o "outro lado", diz que comentário é post, fala mal da vida pessoal de outros e outras situações que deram uma imagem negativa aos blogs que mudaram sensivelmente a postura da imprensa na cidade. Afinal, se não fosse a movimentação blogueira, muitas manipulações não seriam divulgadas.

Sobre minhas abordagens da imprensa, sempre procurei melhorar as condições de trabalho do setor e nunca desejei mal a ninguém. Se escrevo sobre coisas que outros temem fazer se identificando é porque realmente o jornalismo de Maringá é ruim, mas não pelos profissionais (afinal, nunca citei nome de ninguém) e sim pelas condições de trabalho que geram problemas salariais, de carga horária, de estrutura, de acumulo de função, entre outras situações que só pioram pela falta de atuação do sindicato. E vou continuar tentando melhorar as coisas para todo mundo.

Marcadores:

 

TOSCORAMA