TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

06 dezembro 2007

Tela Tosca - Antes Só Que Mal Casado

* este post contém spoilers

FILME: "Antes Só Que Mal Casado" ("The Heartbreak Kid")
GÊNERO: Comédia - DIREÇÃO: Farrelly Bros - DURAÇÃO: 1h45 - ELENCO: Ben Stiller, Michelle Monaghan

O QUE É: Solteirão que vive na gandaia decide se casar após conhecer uma bela e simpática garota. O amor dos sonhos vira pesadelo quando ela se mostra uma chata durante a lua-de-mel e ele conhece outra garota na praia.

antesOPINIÃO: Acho o Ben Stiller meio canastrão, mas ele é perfeito para este tipo de papel. O principal atrativo do filme são as piadas politicamente incorretas comuns na obra dos irmãos Farrelly abordando idosos, animais, crianças, homossexuais, deficientes físicos, negros, estrangeiros, minorias, que funcionam mais que qualquer campanha de conscientização dos órgãos públicos. Os filmes da dupla fazem sucesso porque há uma mistura eficiente de escatologia com clichês pops, como a mocinha boazinha e tola que se mete em confusões. O filme também é uma boa ponte para se refletir sobre relacionamentos e em como as pessoas insistem em coisas que não dão certo.

FINAL: Depois de tomar coragem, o rapaz decide romper com sua esposa na lua-de-mel e vai atrás do que seria sua verdadeira paixão. Mas, ela acaba se casando com outro. Anos depois eles se reencontram e vivem felizes para sempre.

COMO VER: nos cinemas

Marcadores:

 

TOSCORAMA