TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

15 janeiro 2008

Tela Tosca - "Eu Sou a Lenda"

* este post contem spoilers

FILME: “Eu Sou a Lenda” - GENERO: Drama/Ficção/Suspene - DURAÇÃO: - 1h41 - DIREÇÃO: Francis Lawrence (de “Constantine”) - ELENCO: Will Smith e Alice Braga

O QUE É: médica descobre a cura para o câncer, mas meses depois o experimento faz com que as pessoas que participaram do programa transmitam um vírus que mata mais de 90% da população mundial. Os outros 10% são mutantes que caçam outros para comer.
lendaAparentemente, um militar é o único imune no mundo e ele tenta descobrir a cura para o vírus, ao mesmo tempo que descobre que não está tão sozinho. É adaptação do livro de Richard Matheson e que já ganhou uma versão para o cinema (“Omega Man”) em 1971 com Charlton Heston.

OPINIÃO: mais da primeira metade do filme é com o militar sozinho mostrando como ele se vira para sobreviver e os testes fracassados buscando a cura para o vírus. O filme ganha em ritmo quando os mutantes entram em cena. Os efeitos não são tão bacanas e um dos destaques é a atuação da brasileira Alice Braga que já ganhou projeção internacional e tem outros quatro filmes a estrear até 2009, sendo um deles atuando com Jude Law e Forest Whitaker. Preste atenção em um painel no centro de Nova York que mostra o símbolo do Batman com o símbolo do Superman dentro... isso indica que a Warner cogita um crossover entre os personagens no cinema no futuro. "Eu Sou a Lenda" já é um dos filmes mais rentáveis do ano, custando US$ 150 milhões e arrecadando US$ 240 milhões somente em três semanas nos EUA.

FINAL: quando finalmente o militar descobre a cura, ele está prestes a ser morto pelas criaturas depois de escapar delas várias vezes. Antes de explodir o local, ele entrega uma amostra do antídoto para outra sobrevivente que escapa e chega até uma colônia com outros sobreviventes para começar o repovoamento do planeta.

COMO VER: pela internet ou nos cinemas brasileiros a partir do dia 18 de janeiro.

Marcadores:

 

TOSCORAMA