TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

23 julho 2007

Brava resistência

Depois de faltar ao trabalho por problemas de saúde na semana passada, voltei ao jornal Hoje Maringá no início da tarde de hoje e recebi uma notícia desagradável: o companheiro Marcos Zanata tinha pedido demissão.

Fiquei de escrever no mês passado sobre a situação do jornal e acabei esquecendo. É chato você trabalhar em um lugar que passa por problemas, seja qual for o motivo. Mas, o pior é você saber que há pessoas torcendo contra o jornal. Independente, da situação, Maringá precisa de mais jornais, rádios, canais televisivos. Quanto mais, melhor será a qualidade.

O Hoje tem um papel muito importante na história do jornalismo de Maringá. Afinal, precisaria ter muita coragem para abrir uma empresa para concorrer com outra consolidada no mercado e que hoje tem mais de 30 anos de atividades como é O Diário. E o papel do Hoje é mais bacana nessa cidade ainda porque não somos proibidos de comentar sobre o mercado, sobre a concorrência e nem precisamos fazer isso às escondidas em comentários anônimos nos blogs como aconteceu no Blog do Rigon na semana passada quando comentaram sobre o fato de eu estar internado. Um anônimo insinuou se o Hoje não dava plano de saúde. Pode não dar, mas eu não preciso me esconder para comentar sobre isso...
a questão da internação é outra situação que vou escrever aqui também e contar porque fui ao Hospital Municipal passar pelos procedimentos que qualquer cidadão passa.

Não é novidade nenhuma que a imprensa de Maringá é desunida. E, por isso mesmo, tem uma qualidade profissional tão baixa e enfrenta tantos problemas contrariando a legislação da categoria.

E, mais uma vez, tenho amigos no Diário, como tenho em outros veículos de Comunicação de Maringá. Procuro sempre ajudar a quem posso e busco dar um melhor conceito ao jornalismo da cidade, já que a profissão é encarada por muitos como uma mera formalidade em uma relação "trabalha/cumpre horário/recebe pagamento". E não é isso!
Já passei por uma crise no Hoje Maringá em 2003 e saímos bem. Assim conto que seja desta vez, apesar das dificuldades.

 

TOSCORAMA