TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

20 julho 2007

Paciente do SUS por dois dias

hospitalEstive internado no hospital entre quarta-feira à noite até a manhã de hoje. Passei muito mal na tarde de quarta-feira com vômitos, fortes dores de cabeça, calafrio. Depois de terminar duas reportagens para os jornais, decidi ir ao Hospital Municipal. Fui internado e transferido de madrugada para o Hospital Santa Lúcia (fotografia) de madrugada, de onde recebi alta hoje no final da manhã de tanto insistir com o médico e enfermeiras. Melhorei bem, mas ainda vou ficar de "molho" hoje.

Depois vou escrever aqui algumas coisas sobre o serviço público de saúde em Maringá, inclusive com fotos que fiz no hospital. Sugiro aos leitores a mesma recomendação que recebi de uma enfermeira: deixem as janelas e portas de suas residências e locais de trabalho abertas. Maringá tem vários casos de pneumonia e meningite que podem levar à morte.

Agradeço aos amigos que telefonaram e até foram ao hspital me visitar. Esta foi a segunda vez que fiquei internado em 37 anos de vida. A primeira foi há mais de dez anos quando fiz cirurgia para rinite. Acho que é uma boa marca... às vezes que fui ao hospital tomar glicose pelas bebedeiras na adolesência não contam!

Foto: Álvaro Geraldo

Marcadores:

 

TOSCORAMA