TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

14 setembro 2007

SER divulga nota de repúdio Senado

Convencionou-se dizer que é de autoria do general francês Charles de Gaulle a célebre frase "O Brasil não é um País sério". Não existe uma comprovação de que ele tenha dito a frase. Mas, independentemente do autor, o Brasil é sério?

Depois do triste e deprimente episódio da absolvição do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, reforça-se a assertiva de que realmente a seriedade está em falta neste País. A auto-estima da nação brasileira está em baixa, o sentimento pátrio quase sucumbe diante de acontecimentos como o verificado em Brasília, na última quarta-feira (12).

Mas é preciso que o nosso poder de indignação se fortaleça e que nossas ações sejam mais intensas. Não podemos nos conformar com fatos que agridem a sociedade brasileira. Se esmorecermos, se dissermos que nada mais podemos esperar da classe política e ficarmos simplesmente assistindo ao desfile da falta de ética, decoro e brasilidade, seremos cúmplices no ultraje à honra do País. São muitos os instrumentos democráticos para que a população aja contra aqueles que não colocam o bem comum como meta prioritária. O voto é o principal deles. As eleições do próximo ano são uma grande oportunidade para iniciar o processo de mudança. Pense nisso!!!

Sociedade Éticamente Resonsável (SER)

Marcadores:

 

TOSCORAMA