TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

21 outubro 2007

Teoria é chata, mas é legal

Teoria da Comunicação é uma das disciplinas "terror" no curso de Jornalismo. Levei na boa na faculdade, mas ia aos trancos e barrancos e, como a maioria, terminei o curso sem assimilar de verdade o troço.
Agora, na pós-graduação "Comunicação & Educação" aqui em Maringá estou tendo uma outra visão das teorias. O professor Celso Mattos (de Londrina), disse que tinha um outro método de passar a matéria aos alunos. Meio que duvidei no começo da primeira aula na semana passada. Mas, agora, depois de duas aulas, saquei que o cara consegue mesmo. Acho que o segredo é preparar uma maneira específica de apresentar o conteúdo aos alunos associando com exemplos atuais e não seguir livros, dando apenas trechos de textos "xerocados".

E, o mais bacana foi perceber que várias das referências que ele usa eu já tinha em dois livros na minha biblioteca sobre teorias e sobre Indústria Cultural.
Como podem perceber pela redução na freqüência aqui no blog, o curso está me fazendo muito bem, apesar de ter aumentado a minha correria rotineira.

Marcadores: ,

 

TOSCORAMA