TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

02 outubro 2007

Valêncio esquenta clima na Câmara

marcos-valencioO clima esquentou na sessão de hoje na Câmara de Vereadores de Maringá. O superintendente do aeroporto maringaense, Marcos Valêncio, foi a pessoa mais importante da cidade hoje ao falar sobre a crise aérea local.

Mais uma vez a briga entre Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Progressita (PP) foi o centro das atenções. Depois de fazer um resumo histórico dos problemas, Valêncio foi questionado por alguns vereadores.
Quando Mário Verri (PT) citou supostas irregularidades em concurso para contratar funcionários para o aeroporto, Valêncio disse que o vereador estava mal informado e que não houve irregularidades. "Quando o PT estava lá, pouco fez!", apimentou Valêncio. Verri disse que era o papel dele cobrar. Valêncio disse que ele poderia fazer solitações de informações por escrito. O petista disse que já fez e a atual gestão não responde. Ficou um bate-boca com tom de voz alto até que o vice-presidente Mário Hossokawa interviu (é claro que John Alves não estava...).

Como sempre, alguns vereadores mal se interessaram pelo assunto e ficaram como objetos de decoração. Falaram: Marly Martin, Mário Verri, Humberto Henrique e Valter Viana... se bem que esse último foi só pra "puxar a sardinha" pro lado da prefeitura.
Além de Alves, faltaram na sessão: Odair Fogueteiro e Dorival Dias.

Nas fotos de cima para baixo: Valêncio conversando com a oposição antes da sessão; dando entrevista a Fábio Linjardi, para O Diário, e após sua participação quando o clima estava mais tranqüilo.

No geral, os veradores demonstraram não saber da gravidade dos problemas e alguns até pediram intervenções severas, como a interdição do aeroporto. Leia mais sobre a visita de Marcos Valêncio no Legislativo.

Fotos: Andye Iore

Marcadores: ,

 

TOSCORAMA