TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

11 novembro 2007

Polêmica em Concurso de moda

Foi realizado na noite de ontem a final do concurso "Fiep Criando Moda 2007", com a participação de 11 finalistas que apresentaram roupas inspiradas no Centenário da Imigração Japonesa. Confira fotos e textos sobre a final do concurso e os vencedores.
Uma polêmica tomou conta do concurso: um dos participantes, Cláudio Pádua, já havia utilizado a roupa em outro concurso. O fato não estaria previsto no regulamento e isso deixou outros concorrentes revoltados porque a roupa do londrinense já estava pronta, enquanto os outros precisaram correr para cumprir os prazos de entrega. Penso que quem deveria reclamar sobre isso seriam os coordenadores dos cursos de Moda e não os alunos participantes.
Já a direção do Sindvest informou que vai rever algumas situações para a edição de 2008 e que sempre procurou ser justa com todos os participantes. Além da polêmica da roupa usada em dois concursos, também uma finalista foi desclassificada antes da final.

Saiba mais sobre a polêmica:
Rigon I - "...A principal característica de concursos de moda é justamente o ineditismo..."
Vista-se - "...não foi anunciado ao público em momento algum antes da divulgação dos resultados quem seriam os jurados e os conceitos que levariam em consideração..."
Rigon II - "... já havia participado do Prêmio Catuaí Collection 2007, em setembro passado, em Londrina, como divulgou o blog na quinta-feira. Para os demais participantes, o resultado é frustrante e desestimulante."
Vista-se II - "...estilista causou um bafo ao utilizar no concurso as mesmas rupas que concorreram em um concurso de Londrina..."

Marcadores:

 

TOSCORAMA