TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

22 fevereiro 2008

De Maringá para o Brasil

crer-hebeDepois da Dona Ione Pereira que devolveu o cartão do Bolsa-Família em Maringá e ficou famosa no Brasil, agora é a vez de outra maringaense ganhar repercussão nacional por uma ação social.

Trata-se de Maria Helena que trabalha com famílias carentes e mantém alguns projetos sobre cidadania e inclusão social. Está agendado para ela ser entrevistada no programa da Hebe Camargo na próxima segunda-feira em São Paulo. Uma equipe do SBT fez filmagens (fotos) esta semana em Maringá na casa de Maria Helena e também no bairro Santa Felicidade, onde ela ajudou mais de 30 famílias em 2006 a quitar dívidas com a Copel e acabar com "gatos" na rede de energia elétrica, regularizando a situação.

Ela também vai falar sobre o programa atual - Crer - onde trabalha com crianças carentes para formação sócio-política. Participo voluntariamente do Crer e no ano passado acompanhei os jovens em algumas sessões da Câmara de Vereadores orientando sobre a administração pública e política local. É bacana ver este tipo de trabalho ganhando repercussão.
Saiba mais sobre o Crer.

Fotos: Andye Iore

Marcadores: ,

 

TOSCORAMA