Galo é "garfado"

Vi ontem a pior arbitragem do Campeonato Paranaense de Futebol 2008.
O responsável foi o árbitro Ito Dari Rannov. Dois lances geraram muitas reclamações dos maringaense. Curiosamente, duas disputas de bola entre o goleiro do Paraná Clube e o atacante da Adap/Galo, Tarabai. Um lance em cada tempo.
No segundo eu acho que não foi pênalti mesmo, porque os dois atletas chegaram juntos na bola. Mas o do primeiro tempo foi absurdo. Tarabai chegou antes, tocou a bola de lado e o goleiro estabanado saiu no meio do corpo do jogador alvinegro (foto... ou você acha que o jogador está fazendo exercício de elasticidade no ar?!).
O goleiro levantou, pegou a bola e, meio sem graça, se jogou no chão finjindo uma contusão enquanto o atacante estava estirado no gramado. O juiz marcou falta para o Paraná. Rídiculo!
Para piorar o desempenho de Ito Rannov, ele deixou de dar a vantagem em três lances e ainda se posicionava mal acompanhando os lances de longe.
O resultado: Adap/Galo 1 x 1 Paraná.
Foto: Andye Iore
Marcadores: futebol

O Supers é um site sobre jornalismo cultural com textos e fotos sobre música, cinema, quadrinhos, teatro, artes, fotografia, entre outros.
São mais de 1,1 mil páginas com material produzido por mim desde 1990 trabalhando no meio independente. Há entrevistas exclusivas com bandas, cineastas, quadrinhistas, incluisve com artistas estrangeiros. O site foi meu Trabalho de Conclusão de Curso em Comunicação Social - Jornalismo. Visite! 

