TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

10 julho 2008

Ele é o cara!

claudio-camargoApesar do juiz eleitoral Cláudio Camargo dos Santos (foto) ter anunciado ontem à noite na reunião com os partidos e imprensa no Fórum de que não é ele que tem que aparecer, não tenho dúvidas de que ele será um dos principais elementos destas eleições.
Achei muito louvável a iniciativa do juiz em fazer a reunião para esclarecer alguns pontos da resolução 22.718 sobre as regras da campanha. Ouvi muitos comentários negativos sobre a postura do juiz, mas garanto que foi de gente que não estava preocupada em seguir a legislação. Com a aparição pública do juiz falando sobre a rígida atuação da Justiça em casos irregulares, acredito que os casos tão comuns de crimes eleitorais não penalizados vão diminuir nestas eleições. O mais engraçado após a reunião de ontem foi ouvir lamúrias de atuais vereadores reclamando das restrições.

Vale destacar também que o juiz Cláduio Camargo ressaltou que não vai atender consultas de candidatos ou partidos sobre dúvidas. Estes devem consultar seus advogados. Ele volta a se reunir com os partidos e com a imprensa na próxima semana, em dias diferentes.
Parabéns ao juiz pela iniciativa de colaborar com aos eleitores para um processo eleitoral limpo.

Foto: Andye Iore

Marcadores:

 

TOSCORAMA