TOSCORAMA
  • GUIA DE BLOGS

 

16 julho 2008

Rápido como um fugitivo!

A sessão de ontem à noite na Câmara de Vereadores foi mais uma daquelas rápidas e rasteiras. Projetos votados sem discussão e todos indo embora em aproximadamente meia hora de trabalho. Sinceramente, são apenas duas sessões por semana, projetos fracos e nenhum interesse em debater se é bom ou não para a comunidade. Vale o salário que se ganha?

Para variar, a sessão começou atrasada. Às 18h15 apenas três vereadores estavam no plenário. A sessão começou às 18h21 com 11 vereadores e a leitura da ata. O primeiro item da pauta do dia só foi votado às 18h27 e os 15 itens (dos quais 9 relacionados a autorizativos) foram votados em 20 minutos e houve apenas uma fala sobre um dos projetos. Foram votados depois quatro requerimentos, o presidente abriu para o Grande Expediente, quando nenhum orador se inscreveu (novidade...) e tudo acabou às 18h58.

Outro problema é o desinteresse durante o trabalho. Os outros vereadores chegaram durante o andamento da sessão que teve 14 dos 15 vereadores. Sendo que um ou outro sempre fica passeando entre as mesas dos colegas batendo papo justamente quando é lido e votado o projeto. Basta verificar isso no resultado das votações de ontem que apresentava entre 10 a 12 votos, mesmo havendo 14 vereadores.

Marcadores:

 

TOSCORAMA